_MG_0012.jpg

Manas nasceu da parceria entre as artistas Clauky Boom e Jota Carneiro, com a proposta de repensar o consumo de forma consciente e sustentável, embelezando seu dia a dia.
Junto com a Schöpf Papier, Manas está lançando uma linha de produtos com muita arte para você se soltar nas palavras e nos rabiscos, marcar as páginas do seu livro do momento ou enviar um cartão postal especial.


Leve Clauky & Jota para casa!

>>>

Conheça as artistas:

Jota

A artista visual e ilustradora Jota Carneiro aborda o surrealismo erótico em suas obras, propondo a naturalização dos desejos e a importância do autoconhecimento. Desmistificando a anatomia feminina, seu trabalho também busca representar corpos e experiências de outras mulheres, mesclando com interpretações e vivências pessoas. Composições provocativas lineares, muitas vezes com pouca ou nenhuma cor além do preto contrastando com o fundo do papel. A artista também explora outras linguagens como pequenas esculturas, obras interativas, vídeo-arte, performance e escrita.
Realizou sua primeira exposição individual "Corações Selvagens" em 2017, na Galeria La Cucaracha e a coletiva "Viva La Vulva" no mesmo ano. Em 2018 participou da campanha "Todo Inverno Acaba" e realizou duas temporadas da exposição "Era Uma Vez O Tesão". Em 2019 participou de três exposições com o coletivo de artistas da Ble Galeria. Em 2020 realizou diversas mostras virtuais, incluindo o projeto Feromônia lançado em maio, idealizado pela Ana Brito em parceria com outras artistas do erotismo. Em abril lançou o projeto de retratos estilizados e em julho participou da ação “Rouba Noix” realizado pela Ble Galeria.


@jota.carneiro

Clauky

Clauky Boom é artista visual e poeta-performer. Formada em publicidade, com pós-graduação em marketing, atua desde 2007 no universo da arte. Em suas performances dá corpo e voz às palavras num híbrido de expressões tendo a poesia como fio condutor. Em 2011, com sua banda Poesia on the Rocks, foram a primeira banda de poesia a se apresentar no Rock in Rio.

Enquanto artista visual, Clauky explora a poeticidade da imagem. Inspirada em Kandinsky e Paul Klee, leva a linha para passear em conversa com as curvas e as cores. Sua primeira exposição de arte em 2017, Formas & Cores, no Espaço Cultural Brechó Travessia, dentro da Livraria e Sebo Baratos da Ribeiro. Em 2018, inaugurou Conexões Cósmicas, exposição individual na Ble Galeria e Arte. Em abril/2020, organizou, fez a curadoria e participou da I Semana de Arte Ble Virtual. No fim de julho/2020, participou do projeto Rouba Noix, inspirado na exposição "Stolen" da Same Gallery em Tóquio.


@passaportesdaclauky