top of page
  • Foto do escritorSebastian Bieberle

A Schöpf no Programa Shell Iniciativa Jovem

Em 2018 participamos do Shell Iniciativa Jovem, um programa de pré-aceleração e laboratório de negócios socioambientalmente responsáveis. O objetivo é alavancar empreendimentos com potencial para contribuir com o desenvolvimento econômico socioambiental local.

Por meio de orientação, suporte técnico, gerencial e estímulo e capacitação empreendedora, eles fomentam o desenvolvimento de empreendedores agentes de transformação e de modelos de negócios sustentáveis através das metodologias baseadas nas mais modernas ferramentas.





O programa foi muito importante para mim (Sebastian), em diversos aspectos:

Primeiramente eles me ajudaram a validar o modelo de negócio da Schöpf, além de me fazer repensar e olhar toda a operação da empresa por outros ângulos.

Depois, a minha formação é em design, portanto meus conhecimentos de gestão e administração de empresas eram bem limitados. O programa me permitiu não só adquirir uma noção mais embasada sobre a gestão operacional, aspectos legais e de planejamento, como também em relação a alinhamento com os nossos compromissos sócio-ambientais e os famosos ODS.

As aulas são preparadas por profissionais hiper qualificados, os mentores selecionados a dedo e toda a grade de conteúdo e organização do material é impecável. O programa nos guia através de toda a estruturação de uma empresa, desde a ideação, modelagem, análise de mercado, marketing e gestão de pessoas e financeira, até o código de ética. Sem falar que eles nos conectam com o Sistema B e ainda organizam uma feira de negócios onde temos a oportunidade de conhecer possíveis clientes e investidores.


Porém a parte mais significativa para mim foram as conexões criadas com outros empreendedores, foi lá que me conectei com a Hanna da Teiares, a Mancha estava lá também (:

Muitas outras empresas aceleradas pelo programa, como o Ciclo Orgânico, Mulheres do Sul Global, Plástico Precioso e a Piola Bags estão por aí fazendo sucesso e gerando impacto positivo.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page